Durante as férias da Páscoa, os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo aproveitaram a pausa letiva para reforçar a sua preparação em dois estágios internacionais de alto nível.
Na primeira semana, o grupo deslocou-se até Salamanca, em Espanha, entre os dias 8 e 10 de abril, onde participou num estágio no Judo Club Doryoku.
Já na segunda semana, de 14 a 19 de abril, a comitiva rumou até Itália, para a cidade de Riccione, onde teve o privilégio de treinar com o japonês Joshiro Maruyama, bicampeão do Mundo em 2019 e 2021, com o brasileiro Tiago Camilo, campeão do Mundo em 2007 e medalhado olímpico (prata em 2000 e bronze em 2008), e ainda com o suíço Nils Stump, campeão do Mundo em 2023.
Uma oportunidade única para os nossos atletas (Joana Louro, Beatriz Barata, Mariana Dias, Madalena Cruz, Lavínia Souza, Giovana Aznar, Alexandre Silva, Rodrigo Ribeiro, Ângelo Magalhães, Rodrigo Dias, Martim Louro, Diogo Côrte, Miguel Ribeiro, Miguel Raposo e André Hormigo) absorverem o conhecimento e a técnica de alguns dos melhores judocas da atualidade, numa experiência inesquecível que certamente marcará as suas trajetórias desportivas.
Durante o estágio em Itália, a judoquinha Joana Louro participou numa competição informal, Wacky Randori Day, onde alcançou o 1º lugar, realizando 3 lutas.
Estas vivências internacionais refletem o compromisso da Escola de Judo Ana Hormigo em proporcionar formação de excelência, dentro e fora do tatami, apostando no desenvolvimento técnico e humano dos seus judocas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet