No âmbito do “Domínio de Articulação Curricular (DAC) - Castelo Branco: do campo à cidade”, os alunos do 8º ano da Escola Secundária Amato Lusitano realizaram nos dias 28 de Abril e 8 de Maio uma visita às instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar (CATAA).
Nesta visita os alunos puderam conhecer os vários laboratórios e unidades-piloto de transformação alimentar, de grande importância para a cidade e região. Tiveram ainda a oportunidade de participar numa prova sensorial e aprenderam a desidratar um produto.
Esta visita realizou-se após a visita do CATAA à escola, onde se lançou um desafio aos alunos de criarem uma receita saudável e inovadora, com uma fruta, que os alunos tiveram oportunidade de aprender a desidratar. O projeto está em desenvolvimento, esperamos depois conhecer as três receitas/ideias vencedoras que serão reveladas no final do ano letivo.
A sensibilização sobre os processos alimentares e as novas opções de consumo alimentar, mais sustentáveis e saudáveis e a valorização do setor agroalimentar, mostrando aos alunos áreas de potencial futuro académico e laboral, pautaram esta parte do DAC.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet