Em 2015 o Papa Francisco publicou a “CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ – sobre o cuidado da Casa Comum”. Trata-se de um diagnóstico lúcido e cientificamente fundamentado sobre os problemas que enfrentamos, deixando claro que podem ser resolvidos mas que “muitos esforços na busca de soluções concretas para a crise ambiental acabam, com frequência, frustrados não só pela recusa dos poderosos, mas também pelo desinteresse dos outros.
Neste âmbito a Quercus de Castelo Branco está a desenvolver, em parceria com párocos da diocese, uma campanha que dá relevância do legado do Papa Francisco e a falta de atenção do poder politico a estes graves problemas, solicitamos o vossa apoio na divulgação desta informação.
Para tal enviou um convite a todas as Juntas de Freguesia do Distrito de Castelo Branco para a realização do evento. Cada sessão, com a duração total de 02h15, terá espaço para troca de impressões e uma merenda de produtos biológicos e/ou locais.
A primeira sessão está marcada para 21 de Julho, às19:00 horas, na Casa da Cultura Póvoa Rio de Moinhos. A reflexão conjunta conta com a participação do padre Carlos Almeida e a Presidente da Junta de Freguesia.
As atitudes que dificultam os caminhos de solução, mesmo entre os crentes, vão da negação do problema à indiferença, à resignação acomodada ou à confiança cega nas soluções técnicas”*.
Considerando que este documento gera um espaço de reflexão, diálogo e acção inestimável a Quercus Castelo Branco está promover o visionamento do documentário “A Carta: Uma Mensagem Para a Nossa Terra” realizado a partir da Laudato Si’.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet