A Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro (InovCluster), está a organizar o “Agribusiness 2025” em Santarém, uma iniciativa que decorre de 5 a 7 de Novembro. O evento visa “promover encontros estratégicos entre Pequenas e Médias Empresas (PME) do setor agroalimentar e importadores de diversos países”.
“O objetivo é reunir, num único local e durante um curto espaço de tempo, um conjunto selecionado de importadores, convidados especialmente para o evento, e várias PME com ofertas agroalimentares diferenciadas. As reuniões B2B serão previamente agendadas, assegurando um alinhamento eficaz entre a procura dos importadores e a oferta das empresas participantes”, declaram responsáveis pela InovCluster à Agência Incomparáveis .
Entre os benefícios estão a “promoção de produtos portugueses no estrangeiro, a internacionalização de PME, a entrada em novos mercados, o fortalecimento da presença em mercados já consolidados, o aumento da notoriedade da oferta nacional e a dinamização de sinergias intersetoriais”.
Para ampliar o alcance do evento, estão confirmados importadores de países como Brasil, Suíça, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, França, Japão, Marrocos, Noruega e Países Baixos. Outros destinos deverão confirmar presença até a data de realização do certame.
Modelo de participação
Os interessados devem preencher uma “manifestação de interesse” por meio do formulário online disponível em: https://forms.office.com/e/EYvTagbjaN. A inscrição tem o valor de 875 euros, acrescidos de IVA. Para “não associados” da InovCluster, há uma taxa adicional de 25 euros, também com incidência de IVA. De acordo com a organização, os participantes elegíveis podem contar com financiamento de até 50% dos custos.
“A iniciativa faz parte do projeto conjunto de internacionalização 2023/2025 que visa ampliar a participação das vendas externas na cadeia agroalimentar portuguesa e fortalecer a visibilidade do país no mercado internacional. A participação está sujeita à aprovação da entidade gestora do projeto”, explicaram os responsáveis pela InovCluster.
Recorde-se que a InovCluster tem como foco ativo “contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional”.
A associação tem atuado, desde a sua fundação, em 2009, apoiando empresas que buscam “processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet