Autárquicas25: José Augusto Alves promete reerguer Castelo Branco

O candidato da coligação “SEMPRE Por Todos” à Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, prometeu esta 6ªfeira, 12 de Setembro, reerguer e devolver o protagonismo ao concelho que vive atualmente sob “o pior mandato da história” de Castelo Branco.

  • Região
  • Publicado: 2025-09-12 23:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

“Este é sem dúvida o pior mandato da história de Castelo Branco. Não vale a pena maquilhar o quão foi incompetente o atual presidente da Câmara. O que propomos é claro: Castelo Branco tem que voltar a ser protagonista e líder” na região.

O antigo presidente da Câmara de Castelo Branco falava no Cineteatro Avenida, durante a apresentação oficial da coligação Sempre Por Todos, que resulta de um acordo de entendimento autárquico entre o SEMPRE – Movimento Independente, o PSD e o CDS/PP anunciado no passado mês de Janeiro, com o objetivo de concorrer em conjunto ao município.

Luís Santos, cabeça de lista da coligação “SEMPRE por todos” à Assembleia Municipal de Castelo Branco apresentou as pessoas que o acompanham na corrida à autarquia.

Na cerimónia esteve presente, na qualidade de convidado, o eurodeputado Sebastião Bugalho, eleito pela Aliança Democrática (AD) que revelou, durante a sua intervenção, que tinha origens familiares em Escalos de Cima, e onde disse ser este “o primeiro dia de uma nova vida para Castelo Branco”.

No uso da palavra José Augusto Alves reitera que “o nosso compromisso é simples: Governar sempre para todos, melhorar o dia a dia dos albicastrenses. Cada medida tem como objetivo devolver a esperança aos albicastrenses. Não quero ser o presidente só de alguns. Quero ser o presidente de todos. Governar é servir é estar ao lado das pessoas”, declarou o candidato.

Segundo José Augusto Alves o projeto da coligação assenta na “esperança, mudança e futuro para Castelo Branco”.

“Vale a pena lutar por um concelho mais justo e mais próspero. Estamos prontos para escrever uma nova página no concelho. Chega de desigualdades. Ao longo dos últimos quatro anos temos assistido a um mandato pobre”, sustentou.

José Augusto Alves disse que se há área onde o atual executivo socialista falhou foi na habitação, que foi aliás, “a grande promessa do atual presidente”.

E, lembrou que o autarca prometeu um centro histórico moderno, com 250 casas recuperadas.

“Está à vista o ilusionismo. Sem consequência. Nós olhamos com muita seriedade para a habitação, não só em Castelo Branco, mas também nas freguesias. A Câmara Municipal tem que assumir a sua responsabilidade na habitação”, disse.

O candidato defendeu também a implementação de medidas com apoio direto da autarquia e sublinhou que não esquecerá a zona histórica da cidade, para o qual tem delineado o projeto Centro Antigo – Nova Oportunidade.

O candidato da coligação Sempre Por Todos defendeu que só com habitação digna se pode atrair e fixar jovens e dar vitalidade à cidade.

O investimento no turismo, com o alargamento do parque do Barrocal, a aposta no património histórico, religioso e industrial estão também na mira da coligação, tal como o ambiente a cultura, o desporto e o associativismo.

José Augusto Alves não esquece também o tecido empresarial, onde pretende apoiar as empresas e a criação de emprego, com medidas concretas de atração de investimento para a região.

Além disso, os jovens estão também no centro da sua politica porque “sem jovens não há futuro”.

“Nós somos a alternativa e somos a mudança. Este projeto não é nosso. É dos albicastrenses”, concluiu.

Nas eleições autárquicas de 2021, o PS obteve três mandatos, os mesmos que o movimento Sempre, liderado pelo ex-presidente do município, Luís Correia, e o PSD elegeu um vereador, João Belém, a quem o partido retirou a confiança política.

As eleições autárquicas realizam-se em 12 de O.utubro.

 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB