A zona antiga do Fundão volta a ser palco, entre 31 de julho e 03 de agosto, do Festival de Rua Cale & SangriAgosto, com música, artes circenses e de rua, teatro, gastronomia e comércio aberto nessas noites.
A Praça Velha, o Largo do Calvário, a Praça do Município, a Rua 5 de Outubro, a Avenida da Liberdade, a Praça de Táxis e o Parque Verde são locais onde vão decorrer atividades, além dos espetáculos itinerantes por esta cidade do distrito de Castelo Branco.
O Cale & SangriAgosto – Festival de Rua do Fundão pretende “estimular o comércio tradicional, assim como as restantes atividades económicas endógenas, revitalizar a Zona Antiga do Fundão e sensibilizar os participantes e os visitantes para o cumprimento de medidas mais ecológicas e amigas do ambiente”, adiantou a organização, a Câmara Municipal, em comunicado enviado à agência Lusa.
No cartaz destaca-se o espetáculo “Bem Haja”, uma tapeçaria de memórias desenvolvida pela Vo’Arte/CIM - Companhia de dança, em parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e a Academia Sénior do Fundão, no dia 31, no Largo do Calvário.
Em foco está também “A passagem”, projeto comunitário de Matilde Real, a apresentar no dia 01, às 19:30, na Praça Velha, a apresentação de “Blue”, acrobacia aérea no Parque Verde do Fundão, dia 01, às 18:30, e o concerto dos Ena Pá 2000, em 02 de agosto, às 22:30, na Praça do Município.
Na abertura, no dia 31, às 21:30, na Praça Velha, há uma instalação digital e na Praça do Município a Companhia Marimbondo dá corpo às artes circences com “Banda rumtátá”.
No encerramento está agendada a apresentação de circo “Lolllipop”, da Companhia Marimbondo, às 11:30, na Praça do Município.
Durante o festival realiza-se também o Dia dos Vizinhos, em 02 de agosto, a partir das 19:00, na Rua 5 de Outubro, um convívio para partilhar costumes de vários países, sabores, música e dança, que visa fortalecer laços de vizinhança e cultivar o entendimento mútuo.
O Cale & SangriAgosto é uma iniciativa promovida pelo Município do Fundão, pela União de Freguesias do Fundão e pela Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão.
O programa completo de animação pode ser consultado nas páginas oficiais do município na Internet.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet